spot_img
InícioSaúde e Bem EstarEmpresa alemã anuncia comprimido contra Covid que diminui em 50% chance de...

Empresa alemã anuncia comprimido contra Covid que diminui em 50% chance de morte

Estudo ainda não foi revisado e medicamento ainda não está a venda

A empresa alemã MSD anunciou, nesta sexta-feira, 1º, que o medicamento oral molnupiravir, em fase de testes, pode reduzir hospitalizações e mortes em 50%. A informação parte dos resultados de ensaios clínicos provisórios realizados com 775 pessoas.

O estudo ainda não passou por revisão de outros médicos e o medicamento ainda não está à venda. Este é o primeiro comprimido desenvolvido contra a Covid 19. A Merck pretende buscar autorização de emergência nos Estados Unidos e também vai encaminhar o pedido a outras agências regulatórias no mundo todo.

O medicamento age interferindo na ação de uma enzima que o coronavírus usa para copiar seu código genético e se reproduzir. Não se sabe quanto tempo levará para o remédio ser vendido nas farmácias, mas já foi anunciado que ele não deverá ser tomado em casos graves.

Na última segunda-feira, a Pfizer anunciou que iniciou testes em fase intermediária e avançada de um outro remédio para a Covid 19. O medicamento está sendo produzido desde março do ano passado e o grupo de testes reúne 2600 pessoas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias