spot_img
InícioTecnologiaFábio Faria promete 5g nas capitais até julho de 2022 depois da...

Fábio Faria promete 5g nas capitais até julho de 2022 depois da Anatel adiar análise de edital

Votação estava prevista para acontecer na última segunda-feira (13)

Mesmo com o adiamento da votação da versão final do edital do leilão do 5G pela Anatel, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, voltou a prometer internet móvel de quinta geração em todas as capitais do país até julho de 2022. As informações são do Portal G1.

Prevista para acontecer na última segunda-feira (13), a votação foi adiada depois que o conselheiro Moisés Queiroz Moreira solicitou mais tempo para análise. Moreira prometeu levar o voto para discussão o mais breve possível, mas ainda não há previsão de data para acontecer.

O processo voltará para a Anatel na reunião ordinária marcada para o dia 30 de setembro. O conselheiro revisor pode pedir antecipação ou um novo adiamento de data durante a sessão. Com isso, o conselheiro Emmanuel Campelo, disse que a meta de levar a internet de quinta geração para todas as capitais até julho de 2022, pode ser comprometida.

O ministro Faria criticou o conselheiro Moisés Queiroz Moreira depois do mesmo solicitar o adiamento da votação na agência. Para Faria, caso a votação aconteça pela Anatel em até dez dias, haverá tempo para realizar o leilão no mês de outubro e para cumprir as outras metas previstas na versão inicial do edital.

Já o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, disse que o prazo mais otimista para realizar o leilão é durante a primeira quinzena de novembro.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias