InícioJustiçaNo TCU, Bruno Dantas declara voto favorável a edital do 5G; há...

No TCU, Bruno Dantas declara voto favorável a edital do 5G; há 4 votos favoráveis

O plenário é composto por nove ministros e, até o momento, o edital tem quatro votos favoráveis

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), declarou voto favorável ao edital do 5G, que foi submetido ao plenário da corte de contas nesta quarta-feira (18). O ato é incomum, já que o julgamento costuma ser imediatamente suspenso após o pedido de vista de um dos membros da corte.

Pouco antes do fechamento deste texto, o ministro Raimundo Carreiro, relator do caso, proferiu voto a favor da aprovação do edital. Ele foi acompanhando pelos ministros Walton Alencar e Augusto Nardes.

Em seguida, o ministro Aroldo Cedraz pediu vista do processo por 60 dias, o que, em tese, deveria interromper a análise do processo. A presidente do TCU, Ana Arraes, no entanto, manteve a sessão.

O plenário é composto por nove ministros e, até o momento, o edital tem quatro votos favoráveis. O ministro Bruno Dantas disse que o pedido de vista de Aroldo Cedraz não deve atrasar leilão – previsto para ocorrer ainda neste ano.

Na avaliação de Dantas, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode, desde já, publicar o edital, e fazer os ajustes propostos pelo TCU em seguida.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias