InícioDFNova gestão para Centro de Excelência em Esporte

Nova gestão para Centro de Excelência em Esporte

Em breve deverá ser divulgado o cronograma de funcionamento, que inicia com o período de matrículas

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) assinou o termo de convênio para gestão do Centro de Excelência em Esporte, em Taguatinga. A entidade selecionada por meio de chamamento público foi o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), que cumpriu todos os requisitos estabelecidos para a habilitação, nos moldes do edital. Em breve deverá ser divulgado o cronograma de funcionamento, que inicia com o período de matrículas.

“Nós identificamos a necessidade de um espaço onde os jovens pudessem praticar atividade física em Taguatinga. E ficamos muito felizes com o resultado deste chamamento público porque o esporte, em um momento pós-pandemia, voltará com outra perspectiva, com mais interesse das pessoas em fazerem uma atividade física e ter mais qualidade de vida. Os alunos de escola pública como público é colocar em prática a nossa missão de democratizar o esporte para todos”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O Centro de Excelência em Esporte funcionará no modelo dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) com a proposta de incluir socialmente por meio do esporte, crianças e jovens da rede pública do DF.

Serão atendidas 1,5 mil pessoas de Taguatinga e regiões próximas nas seguintes modalidades: natação, futsal, natação, futevôlei, futebol. De acordo com as normas do edital, as atividades ocorrerão em uma estrutura própria do Sesi-DF em instalações compatíveis com as necessidades do projeto.

O diretor Regional do Sesi-DF, Jamal Jorge Bittar, que esteve presente na ocasião, celebrou o convênio com a SEL. “É uma parceria muito importante porque envolve uma quantidade expressiva de jovens e adolescentes. É gratificante porque temos a convicção que o esporte complementa a educação. Não só complementa mas estimula o processo da educação. Nos dá muita satisfação essas parcerias com o Governo do Distrito Federal (GDF), em especial com o Esporte”.

* Com informações da Secretaria de Esportes

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias