InícioPolíticaFlávio Dino e Marcelo Freixo se filiam ao PSB para disputar eleições...

Flávio Dino e Marcelo Freixo se filiam ao PSB para disputar eleições 2022

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizou a filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, nesta terça-feira (22), em cerimônia fechada na Fundação João Mangabeira, em Brasília (DF).

Em discurso de filiação, ambos destacaram a união e a importância da construção de uma frente ampla entre partidos de esquerda para construir uma candidatura unificada para disputar as eleições em 2022 contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

Flávio Dino defendeu a convergência de todos os partidos a favor da democracia e de um projeto de governo contra a reeleição de Bolsonaro. O governador do Maranhão também acredita que a “eleição de 2022 é um plebiscito entre a democracia e o projeto de extermínio do Brasil. Não Podemos cometer erros”.

“Minha vinda para o PSB é um encontro com este momento atual em que autenticamente se exige tanto da militância patriótica e socialista do Brasil (…) a nossa tarefa não é pequena, por mais absurdo que seja, o Bolsonaro será candidato a reeleição. Por sobre uma pilha de tragédias, nada de positivo a apresentar e obras não há. Derrota-lo não é tarefa de poucos, não é tarefa de muitos, é de todos”, afirmou Dino.

Freixo manteve o discurso de oposição ao atual governo federal. “É hora de colocarmos nossas divergências em segundo plano para resgatarmos o país do caos e protegermos a vida dos brasileiros”, falou.

O deputado federal lembrou do processo interno de revitalização do PSB, chamado de Autorreforma, e sobre a participação do partido nas próximas eleições. “A gente quer contribuir para a Autorreforma do PSB. Temos que ter capacidade de ouvir a sociedade. Nossa responsabilidade é grande porque a democracia está ameaçada. Vamos para uma luta gigante no Rio de Janeiro contra a barbárie. É com o PSB que vamos fazer uma grande frente“, finalizou.

Participaram do ato o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; o senador do Maranhão, Weverton Rocha (PDT-MA); deputado federal, Bira do Pindaré (PSB-MA); deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ); o governador do Espirito Santo, Renato Casagrande; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito de Recife, João Campos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE