InícioEsportesPrimeira seleção chega ao Brasil e vai direto para o isolamento

Primeira seleção chega ao Brasil e vai direto para o isolamento

Seguindo o protocolo sanitário, integrantes da delegação Venezuela foram submetidos aos testes de detecção do coronavavírus. Os resultados deram razão aos críticos da realização da competição internacional no Brasil. Doze integrantes testaram positivo e o número pode ser maior.

Todos os integrantes deverão fazer testes diariamente, pois o contato com os colegas pode revelar novos infectados. Além disso, os primeiros testes negativos podem ter sido realizados antes da carga viral ser detectada pelos exames. Por isso, a redundância com novas testagens.

O resultado obrigou a Conmebol a alterar as regras para o torneio. Entre os 12 infectados, 5 são atletas e a federação venezuelana foi autorizada a convocar jogadores às pressas para completar o elenco. Enquanto isso, toda a delegação segue isolada no Brasília Palace Hotel, que fica no Setor de Hotéis e Turismo Norte a poucos metros do Palácio da Alvorada. A delegação estrangeira chegou ao Brasil no final da noite da última quinta-feira, 10 de junho sob rigoroso protocolo de desembarque no aeroporto JK, em Brasília. As delegações não entram em contato com outros passageiros e desembarcam isoladamente.

Brasil e Venezuela fazem o jogo de abertura da Copa América neste domingo, às 18h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Capital deve receber 8 partidas pelo torneio. Além dela, Goânia, Cuiabá e Rio de Janeiro foram as sedes escolhidas depois da desistência de Colômbia e Argentina.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE