InícioEsportesPresidente do Barcelona nega que chegada de Aguero é para convencer Messi...

Presidente do Barcelona nega que chegada de Aguero é para convencer Messi a ficar

O Barcelona já está se reforçando para a temporada 2021-2022 e dois jogadores do Manchester City foram contratados nos últimos dias: o atacante argentino Sergio “Kun” Aguero e o zagueiro espanhol Eric García. Nesta terça-feira, o presidente Joan Laporta negou que a chegada do centroavante seja uma jogada para ajudar a convencer o craque Lionel Messi a renovar contrato

“Contratamos Aguero porque é um jogador que queríamos e por ser excepcional. Pela sua qualidade e pela sua forma de jogar. Encaixa no nosso sistema. A contratação de Aguero é por ser Aguero. Queremos uma equipe muito competitiva. É a primeira de uma série de contratações que vamos realizar. É claro que queremos a continuidade de Messi”, assegurou o dirigente em uma entrevista coletiva.

Assim como fez na semana passada, Laporta confirmou que a assinatura de um novo contrato com Messi não está fechada. “A renovação de Messi não está pendente de auditoria. Já disse outro dia que estava correndo bem e esperamos que continue a progredir. Para esta operação em particular já tínhamos feito uma reserva e preparado uma estratégia”, revelou.

A expectativa é que o craque argentino acerte a sua renovação antes do início da Copa América, que está programada para o próximo dia 13. Caso o acordo seja finalizado, Messi deve atuar no Barcelona até 2023 antes de dar uma guinada em sua carreira e atuar na MLS (Major League Soccer) e morar com a família nos Estados Unidos. No entanto, o atleta deve seguir vinculado ao clube catalão atuando em outras funções.

Messi está em Buenos Aires com a seleção da Argentina para as partidas contra o Chile, nesta quinta-feira, em casa, e contra a Colômbia, no próximo dia 8, como visitante, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.

Laporta também analisou o futuro do técnico holandês Ronald Koeman. “Iniciamos um período de reflexão. Pedi isso a ele (Koeman). Estamos em contato, tem contrato e a nossa vontade é de o respeitar durante este período de reflexão”, completou.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE